sexta-feira, 1 de maio de 2009

Pesadelo suíço


Apesar do pomposo nome, 'Red Gold Dream' - em Português, sonho dourado e vermelho -, a Mercedes-Benz SLR McLaren das fotos, apresentada no último domingo em Berna, na Suíça, está mais para pesadelo. Afinal, só mesmo um louco, como o designer suíço Ueli Anliker, para transformar o superesportivo num exemplo atroz de péssimo gosto.
Isso porque, não satisfeito com a supermáquina, capaz de causar inveja a todo aficionado por automóveis, Ueli Anliker resolveu prestar uma homenagem para lá de esquisita, diga-se de passagem, ao modelo. E, pasmém, ornamentou o carro com nada menos do que 500 rubis, além de aplicar tinta banhada em ouro de 24 quilates em algumas partes do possante.
Batizado de SLR 999 McLaren Red Gold Dream, o veículo, é claro, se transformou num estandarte do que há de mais brega em modelos tunados. Graças às peças cromadas que receberam pintura a ouro, como rodas, faróis e até o logotipo da marca alemã. Não satisfeito, a tinta dourada também está presente no interior, como é o caso dos bancos, volante e painel.
Pior de tudo é que a homenagem ao Mercedes-Benz SLR McLaren custou nada menos do que US$ 4,35 milhões, o que dá quase R$ 10 milhões, e consumiu cerca de 30 mil horas para que toda a decoração ficasse pronta. Não é à toa que os principais sites europeus estão chamando o carro de pesadelo suíço. Faz todo sentido.

Nenhum comentário: