sexta-feira, 1 de maio de 2009

Hoje é dia de brigar por um emprego

01.05.09 às 01h31


POR ANDRÉA MACHADO, RIO DE JANEIRO
Rio-  Nome, telefone, números da identidade e da carteira de trabalho (CTPS), escolaridade e experiência são alguns dados que os trabalhadores terão que informar hoje para se candidatar às oportunidades de emprego oferecidas durante evento do Dia do Trabalho, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda oferece 2.157 vagas em diversos cargos de todos os níveis de escolaridade — 176 são para portadores de necessidades especiais. Os salários variam de R$ 465 a R$ 1.500.
NAS BANCAS: O DIA reproduz o cadastro que será preenchido. O trabalhador pode usá-lo para preencher em casa e facilitar o atendimento na Quinta.

Estado civil, números do CPF e do título de eleitor e endereço completo também precisarão ser informados durante o cadastro, que será feito em um caminhão e um micro-ônibus da secretaria. Ao chegar à Quinta, o trabalhador deve ir direto à unidade, que ficará em frente ao Museu Nacional. Preenchido o cadastro, o funcionário vai verificar a existência de vaga compatível com o perfil do trabalhador. Em caso positivo, ele vai receber carta de encaminhamento para entrevista já na segunda-feira com o empregador.

Operador de telemarketing ativo e receptivo é o cargo com a maior oferta: 403 vagas. Para operador de supermercado, são 125 chances. Atendente de lanchonete terá 171 vagas. Outras 50 serão para assistente de garçom. Aproximadamente 60 mil pessoas são esperadas para a festa de hoje na Quinta da Boa Vista. No ano passado, o público foi de 50 mil pessoas. Cento e oito guardas municipais e 160 PMs estarão no local durante todo o evento para ajudar na segurança dos cidadãos e no ordenamento do tráfego.
Muitos outros serviços
Além do balcão de empregos, durante o evento será possível consultar o saldo do Fundo de Garantia, tirar foto 3x4 e emitir carteira de trabalho e documento de identidade. Estudantes também poderão encontrar um estágio, e deficientes físicos terão atendimento especial. Na capital paulista, 2 milhões de trabalhadores são esperados nas festas em comemoração ao 1º de Maio.

Nenhum comentário: