sexta-feira, 1 de maio de 2009

30.04.09 às 21h48


Jair Bolsonaro: A favor de motos entre os carros

Deputado federal (PP-RJ)
Rio - Sob o argumento de preservar a vida do motociclista, foi apresentado projeto de lei 2650/2003 que proíbe ao condutor de motocicleta o tráfego entre veículos em filas adjacentes. Por discordarmos da proposta, com o deputado Willian Woo (PSDB-SP), apresentamos recurso objetivando que ele seja levado a votação e derrotado no plenário da Câmara.
Na prática, pelo volume de matérias a serem apreciadas, o destino desta proposta, após nosso recurso, será o arquivamento.
Os argumentos favoráveis à rejeição da proposta são muitos, destacando-se, em primeiro lugar, que as motos são refrigeradas pelo ar frontal recebido no deslocamento e seu motor não suportaria o superaquecimento estando paradas atrás de outros carros por muito tempo.
Além disso, os serviços de entrega de comida, remédios e correios seriam inviabilizados e, até mesmo aqueles que não têm simpatia por motociclistas não gostariam de receber uma pizza fria, um remédio depois que a dor se foi ou um sedex à tarde e não pela manhã.
No caso do patrulhamento ostensivo feito pela PM, ao ficarem estáticos, atrás de carros, os policiais seriam alvos fáceis dos marginais. O mesmo aconteceria com o motociclista comum, que estaria mais sujeito ao roubo da sua moto.
Outro aspecto negativo é que o trânsito, já tão sofrido, receberia fluxo maior de veículos pois, sem mobilidade, muitos motociclistas passariam a usar o carro. Da lentidão, passaríamos à estagnação do trânsito.
Além de ser uma lei que certamente não pegaria, levaríamos milhares ao desemprego, bem como, pelos motivos elencados, motociclistas ou não, teriam suas vidas mais complicadas.

Nenhum comentário: