domingo, 22 de fevereiro de 2009

Gaviões e Mocidade são destaque no segundo dia de desfiles em SP

22/02/2009 - 06h54 - Atualizado em 22/02/2009 - 11h47
Escolas receberam nota 9,4 em enquete com telespectadores da TV Globo.
Segundo dia de desfile ocorreu sem incidentes com agremiações.
Do G1, em São Paulo
Caberá aos jurados, na terça-feira (24), definir a campeã do carnaval paulista. Mas os telespectadores da TV Globo já fizeram suas escolhas: no segundo dia, Gaviões da Fiel e Mocidade Alegre receberam as maiores notas na enquete popular: 9,4. No primeiro dia de desfiles, a Mancha Verde recebeu 9,7 na mesma votação.

Veja fotos das musas de São Paulo

A noite do sábado (21) e a madrugada do domingo (22) foram de belos espetáculos, marcados por poucos incidentes. Nenhuma escola utilizou mais do que os 65 minutos previstos para o desfile e não houve quebras de carros na concentração. Os destaques foram as musas que deram brilho aos desfiles e os jogadores de futebol que engrossaram as torcidas pelas escolas.

Você desfilou? Escreva um relato e envie fotos com a sua fantasia

Além das preferidas pelo público, se destacaram e estão forte na disputa outras escolas. A Império da Casa Verde fez o último desfile do dia e manteve a tradição de apresentar grandes carros. Recebeu do público nota 8,5. Leandro de Itaquera (8,9), Pérola Negra (8,9), Acadêmicos do Tucuruvi (8,8) e Vai-Vai (8,1) também fizeram belas apresentações.

 Homenagem a Regina Casé
A primeira escola a desfilar foi a Leandro de Itaquera. No retorno ao Grupo Especial, a escola da Zona Leste fez a festa das periferias do Brasil e prestou homenagem à atriz que tem dedicado seus últimos anos a mostrar a riqueza existente nos centros mais pobres do país, Regina Casé.

Veja fotos do desfile da Leandro de Itaquera

Veja vídeos do desfile da Leandro de Itaquera



 Caminhos da Índia
A Pérola Negra, escola da Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo, veio a seguir invocando deuses hindus e agitou a arquibancada. Com o enredo "Guiado por Surya, pelos caminhos da Índia em busca da pérola sagrada", a agremiação conta a história de um personagem que viaja pelo país. A atriz Juliana Alves brilhou como madrinha da bateria da Pérola Negra.

Veja fotos do desfile da Pérola Negra

Veja vídeos da Pérola Negra

 Coração pulsando
Terceira escola a pisar no sambódromo neste sábado (21), a Mocidade Alegre fez uma ode ao coração em suas diversas formas: histórica, lúdica e carnavalesca. Com o enredo: “Da chama da razão ao palco das emoções... Sou máquina, sou vida, sou coração pulsando forte na avenida”, a vice-campeã do carnaval 2008, ‘pintou” a avenida de vermelho e verde.

Em uma mudança de última hora, a tradicional rainha de bateria da Mocidade, Nani Moreira, não desfilou à frente dos músicos. Ela foi substituída por uma rainha mirim, a Naninha.

Segundo a presidente da agremiação, Solange Cruz Bichara Rezende, Nani, que teve uma filha recentemente, achou que não tinha condições de entrar à frente da bateria. “Mas, no ano que vem, o lugar é dela”, garantiu a presidente.

Um dos destaques da escola foi o atacante do São Paulo Washington, batizado pela torcida de “Coração Valente”.

Veja fotos do desfile da Mocidade Alegre
Veja vídeos do desfile da Mocidade Alegre

 Tempo exato
A Acadêmicos do Tucuruvi usou delicadeza e criatividade para colocar Ouro Preto no Sambódromo do Anhembi na madrugada deste domingo (22). A escola, quarta a desfilar, retratou Minas Gerais através de um enredo que destacou a arte e a religiosidade do estado. O desfile durou exatos 64 minutos. O tempo máximo permitido é de 65 minutos.

A bateria da Tucuruvi - composta por 250 ritmistas comandados pelo Mestre André - deu show no sambódromo. À frente da bateria, representando a comunidade da escola, estava a rainha de bateria Valéria de Paula, que tem 30 anos e é administradora de empresas. A madrinha Sheila Mello brilhou com muito samba no pé.

Veja as fotos do desfile da Acadêmicos do Tucuruvi
Veja os vídeos do desfile da Acadêmicos do Tucuruvi


 Beleza das 'fiéis'
Este ano, a Gaviões da Fiel fez um desfile mostrando a evolução humana a partir da criação da roda.  A beleza das "fiéis" despertou a atenção de todo o sambódromo. Já no início do desfile, as irmãs loiras Tatiane a Ana Paula Minerato, rainha da bateria e musa dos compositores respectivamente, encantaram os corintianos que lotaram o Anhembi.

A ex-BB Jaqueline Khury desfilou em cima do segundo carro da escola, batizado de “A cada mente, uma nova invenção”. A apresentadora corintiana Sabrina Sato também participou do desfile. A morena veio fantasiada com plumas brancas e pretas como destaque de chão à frente da terceira alegoria da escola.

Raul Zito
G1
Tatiane Minerato, rainha de bateria da Gaviões (Foto: Daigo Oliva/G1)

Pouco antes do desfile, a correria foi grande na concentração da Gaviões da Fiel. O carnavalesco da escola, Zilkson Reis, ajudou a costurar a roupa do primeiro mestre-sala a entrar na avenida, que precisava de retoques finais.  Já perto do final do desfile, houve um tumulto na saída entre um técnico da TV Globo e integrantes da escola. O técnico ficou ferido e precisou de atendimento médico.

Veja as fotos do desfile da Gaviões da Fiel
Veja vídeos do desfile da Gaviões da Fiel


 Alegoria gigante
O último carro da última escola a desfilar foi um dos destaques do carnaval. Um tigre de 55 metros de comprimento integrava a alegoria que comemorava os 15 anos da Império da Casa Verde. A representação do felino tinha movimento e quem estava no sambódromo pôde ouvir o som que representavam os urros do tigre, símbolo da escola. O carro simulava um baile de debutantes.

Veja fotos da Império da Casa Verde
Veja vídeos da Império da Casa Verde

Raul Zito
A dançarina Gracyane Barbosa, namorada do cantor Belo, que desfilou como rainha de bateria. (Foto: Raul Zito/G1)

Nenhum comentário: