sábado, 14 de fevereiro de 2009

14/02/2009 09:43:00

Chove em vários pontos da cidade

Já há registro de acidentes, mas poucos chamados registrados pela Defesa Civil

Rio - O motorista deve ficar atento às pistas escorregadias em diversos pontos da cidade. Apesar da chuva que cai na manhã deste sábado, a Defesa Civil do Município registrou apenas três chamados, nenhum sem gravidade. Nesta sexta o total de ocorrências chegou a 78.
A chuva tambél provocou acidentes. Um veículo modelo Celta rodou na pista central sentido Centro da Avenida Brasil, na altura da passarela 21, em Parada de Lucas, na manhã deste sábado. O motorista foi socorrido pelos bombeiros e levado para o hospital Getúlio Vargas, na Penha. O veículo rodou na pista e bateu na mureta.
As vítimas foram identificadas como Guilherme Nogueira da Gama Gomes, 23 anos, e Yan da Silva Barros, de 19, os dois jovens feridos apenas com escoriações.
Gustavo de Carvallho da Silva tombou com sua moto na Avenida Brasil, altura do número 500, sentido Centro. Ele foi socorrido pelos bombeiros do quartel do Caju e levado para o hospital Souza Aguiar, no Centro.
Em Itaboraí, onde moradores sofreram com a chuva nos últimos dias, a situação vai voltando ao normal. A maioria dos moradores do município desalojados pela chuva já estão de volta para suas casas. Segundo a Prefeitura os pontos de alagamento já foram dragados e a expectativa agora é pela chegada de doações, já que o que foi repassado pela Defesa Civil do Estado não foi suficiente para atender aos quase 300 desalojados, segundo a assessoria do município.
Para ajudar as pessoas desalojadas, vítimas das fortes chuvas que caíram no município de Itaboraí, a Prefeitura organiza uma grande campanha de solidariedade. A Secretaria de Desenvolvimento Social está recebendo doações que serão destinadas às famílias que estão abrigadas em igrejas da cidade. Água, colchonetes, cobertores, alimentos e materiais de higiene pessoal são as maiores necessidades. Material pode ser enviado para a própria secretaria, Rua João Caetano, 94. Informações por meio do telefone: 3639-2080.

Nenhum comentário: