domingo, 22 de fevereiro de 2009

22/02/2009 - 09h00

Beldades desfilam na Sapucaí em escolas do Acesso

Adriane Galisteu e Nívea Stelmann foram algumas das estrelas da noite.
Luiza Brunet passou mal na concentração e não conseguiu sair na Rocinha.
Do G1, no Rio
Belas mulheres passaram sábado na Marquês de Sapucaí sábado (21), durante os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso A. Muitas já são conhecidas do público, como a apresentadora Adriane Galisteu, que foi destaque de chão na Acadêmicos da Rocinha e domingo volta à Avenida, desta vez pela Unidos da Tijuca.

Veja galeria de fotos das beldades

O desfalque da noite foi o da empresária Luiza Brunet, que passou mal na concentração, com a Rocinha já armada para o desfile, e não saiu como o destaque principal do abre-alas da escola da Zona Sul.

A empresária optou por poupar energias para segunda-feira (23), quando desfila à frente da bateria da Imperatriz Leopoldinense fantasiada de anjo. Pouco antes de passar mal, Luiza falou ao G1 sobre a expectativa de desfilar num carro alegórico.

Grupo de Acesso A mostra competência e empolga o público

Quem também terá dose dupla na Avenida é a rainha de bateria da Mocidade, Tathiana Pagung. A morena defendeu sábado as cores da Inocentes de Belford Roxo. Domingo (22) ela vai representar a essência da música na verde-e-branca de Padre Miguel. “Será uma roupa pouco mais comportada”, disse Pagung.

Aluizio Freire
G1
Mulher Moranguinho: carta na manga da Paraíso do Tuiuti (Foto: Aluizio Xavier/G1)
A Paraíso do Tuiuti tinha uma carta na manga em sua bateria: a funkeira Ellen Cardoso, mais conhecida como Mulher Moranguinho. Ela estreou na Passarela do Samba usando uma fantasia que tinha naipes de baralho, bem dentro do clima do enredo "O Cassino da Urca", desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Gonçalves.

Outros nomes também se destacaram na noite de sábado. A atriz e repórter do programa "Vídeo Show", Nívea Stelmann, foi a rainha de bateria da Renascer de Jacarepaguá, representando uma comissária de bordo. Este foi o segundo ano de Nívea no posto.

"Quero dar sorte à Renascer para que a escola consiga ir para o Grupo Especial", comentou a atriz.

A dançarina Mirella Santos brilhou na Estácio de Sá em sua estreia como madrinha de bateria. Ela dividiu espaço à frente dos ritmistas da vermelha-e-branca com a rainha de bateria da escola, Alessandra Mattos. “Este ano eu só vou sair na Estácio, minha escola do coração”, revelou a loura.

Aluizio Freire
G1
Nana Gouveia revela formas além de sua fantasia na Sapucaí (Foto: Aluizio Freire/G1)
No Império da Tijuca, quem revelou mais do que fantasia e samba no pé foi a modelo Nana Gouveia. O sutiã de sua roupa deixou escapar parte do seio da morena, que cantou a reedição do samba “O mundo de barro de Mestre Vitalino”. Mas nada que abalasse a alegria de Nana em pisar, mais uma vez, na Marquês de Sapucaí. 

 Mulheres de comunidade
Representantes da comunidade tiveram vez no desfile do Acesso. Na São Clemente, que abriu a noite de espetáculos, Bruna Almeida (veja no vídeo ao lado) desfilou em seu décimo ano à frente dos ritmistas da escola. Já a União da Ilha do Governador teve como sua rainha a jovem Bruna Almeida.

Renata Santos (Santa Cruz) e Mel Britto (Caprichosos) completaram o time de beldades do Acesso.

Nenhum comentário: