Publicação: 31/10/2008 17:09 Atualização: 31/10/2008 17:09
A Brasil Telecom afirmou, em nota, que alguns de seus serviços de comunicação de dados foram interrompidos durante cerca de uma hora e meia em virtude de incêndio em uma subestação da empresa fornecedora de energia elétrica, a CEB. Essa subestação está localizada no mesmo prédio de uma estação da Brasil Telecom, em Brasília. A empresa afirma que parte dos serviços, como o acesso à Internet, foram normalizados às 16h e que o restabelecimento total dos serviços foi efetivado no início da noite desta quinta-feira (30/11). Alguns serviços do site do Correio, no entanto, só foram completamente restabelecidos no início da manhã desta sexta-feira (31/10).
A Brasil Telecom afirma que, de acordo com avaliações iniciais, com a ocorrência na subestação da companhia de energia, o sistema de detecção de incêndio da Estação da BrT identificou um alto volume de fumaça e bloqueou o sistema de ar condicionado para evitar a propagação de fogo. Como conseqüência, ocorreu excesso de calor no ambiente, causando a paralisação dos equipamentos da Brasil Telecom. A empresa pediu desculpas aos clientes por eventuais transtornos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário