quarta-feira, 19 de novembro de 2008

19/11/2008 01:04:00

Agressão faz Luana deixar Globo


Foto: Divulgação
Rio - Sandra Sandrelli, a atriz que Luana Piovani (foto) interpreta no seriado ‘Faça Sua História’, da Globo, a partir deste domingo, foi reduzida para dois programas e não quatro como previsto. Tudo por conta do desentendimento com a assistente de produção Bárbara Monteiro, durante gravação externa, na quinta-feira passada. Luana grava só até sexta-feira.

Enquanto isso, a juíza Adriana Ramos de Mello, do 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, aceitou denúncia do Ministério Público contra Dado Dolabella, acusado de agredir a ex-noiva Luana Piovani. Assim, ele vai a julgamento e será enquadrado na Lei Maria da Penha, que prevê pena de três meses a três anos de prisão por agressão à mulher.

O ator tem 10 dias para apresentar defesa por escrito. A juíza determinou que sejam anexados ao processo a Folha de Antecedentes Criminais de Dado e a medida cautelar que o impede de se aproximar de Luana.

Para ‘Telenotícias’, o diretor do ‘Faça Sua História’, Mauro Farias, comentou as atitudes de Luana: “Compreendo que ela está em um mau momento, mas é preciso que tente se humanizar. Bárbara é querida por todos. Uma atitude dessas cria antipatia e um clima hostil. Ser desejado e querido é uma via de mão dupla. Não há por que ser intolerante”. Mauro acrescenta que Luana fez bem a personagem, mas se entristece com o ocorrido: “Ela foi bem recebida por todos. Desde o início do ano tivemos atrizes maravilhosas, que ficaram tristes ao encerrar suas participações”.

Apesar de testemunhas terem visto a agressão — Luana apertou o braço da moça e a arrastou até onde estava o bufê, gritando: “Isso é comida que se apresente?” —, a atriz não assume. “A única declaração a dar é que os infames estão usufruindo do meu péssimo momento para aparecer, utilizarem-se dos seus pequenos poderes. A liberdade tem um custo alto, sim, e estou disposta a pagá-lo. É o que tenho feito desde os meus 13 anos. Não agredi, nem humilhei ninguém.

Não sei se a minha participação se encerrará ou não. Mas apesar de ter carinho pelo programa, pelo Vladi (Vladimir Brichta) e por toda equipe, tem sido bem difícil sair do meu ninho e ir gravar. Trabalho com arte e não ando com muito pra dar aos personagens. Estou sem muita matéria prima. O contrato estava assinado e como profissional que sou estou cumprindo meu dever, mas talvez fosse bom só ter o ‘Pássaro da Noite’ para dar ‘asas’. Deixo tudo nas mãos de Deus, que me tem no colo nesse momento e sempre organiza as coisas de melhor forma na minha vida”.

Nenhum comentário: