domingo, 26 de abril de 2009

Emoção e boas vendas para o Dia das Mães

25.04.09 às 20h53

Comércio calcula movimentar R$ 100 milhões com 300 mil consumidores comprando presentes somente em Nova Iguaçu. CDL de Meriti também acredita em incremento

Rio - Dia das Mães é sinônimo de família reunida, bajulando a matriarca. É dia de almoço em família — em casa ou em restaurantes — e de presentes especiais, como prometem fazer os quatro filhos, oito netos e sete bisnetos de Emerci de Araújo Pereira, 74 anos, de Nova Iguaçu. Mas a data é vista também com bons olhos pelo comércio. Mais de um millhão de pessoas devem circular pelos principais comércios da Baixada Fluminense, o melhor movimento depois do Natal.

Em Nova Iguaçu, onde funciona o maior shopping de rua da Baixada Fluminense, a expectativa é de movimentar mais de R$ 100 milhões, com mais de 300 mil consumidores. Segundo o presidente da CDL de Nova Iguaçu, Cláudio Rosemberg, o boom acontece na semana que antecede a data. “Aguardamos um crescimento da ordem de 5% em relação ao ano passado”, disse Cláudio Rosemberg. Segundo ele, a crise mundial afetou o setor, mas o pior já passou e estamos otimistas”, acrescentou.

O presidente da CDL de Meriti, Emilio Semblano, acredita em um incremento no Dia das Mães para o comércio. Cerca de 300 mil consumidores devem passar pelo calçadão nos três últimos dias antes da data. Segundo Emílio, apesar das consultas ao SPC em janeiro de 2009 ter sofrido queda de 28,5% em relação a janeiro 2008, o setor vem mostrando recuperação com essa queda diminuindo para 17,3%, em fevereiro, e 0,8%, em março.

“Notamos uma recuperação. Esperamos que em maio aumente entre 10% e 20% em relação a 2008, tendo em vista o incentivo do governo com redução e eliminação do IPI para material de construção e linha branca de eletrodomésticos. Depois do Natal, o mês de maio é o melhor para vestuário feminino, calçados, bolsas, bazar e setor de eletroeletrônicos”, analisa Emílio.
 

Nenhum comentário: